Francisco Wellington Martins da Silva

Publicado: 20/09/2023 - 14:17
Última modificação: 20/09/2023 - 14:27

Licenciado em Matemática (2013) pela Universidade Federal do Ceará-UFC. Engenheiro de Energias (2020) pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira-UNILAB e Mestre em Sociobiodiversidade e Tecnologias Sustentáveis-MASTS (2017) na mesma instituição. Foi bolsista de Iniciação Cientifica e Tecnológica (FUNCAP/BICT/FUNCEME) integrando a equipe de execução do trabalho Impactos das Mudanças Climáticas e da Variabilidade do Clima Sobre o Setor Elétrico Brasileiro. Durante todo o período de Mestrado em Tecnologias Sustentáveis e parte da graduação em Engenharia de Energias fez o estudo de vazão nas principais bacias hidrográficas do Sistema Interligado Nacional (SIN) e aplicação de modelagem matemática para o estudo de tendências e projeções, etc. Foi professor da Faculdade Maciço de Baturité- FMB nos cursos de Administração e Ciências Contábeis. Atualmente é Doutorando em Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia-UFU. Tem interesse nas seguintes áreas: Energias Renováveis; Tecnologias Sustentáveis; Métodos Matemáticos para Engenharia.