Antônio de Oliveira Costa Neto

Publicado: 05/10/2023 - 16:18
Última modificação: 05/10/2023 - 16:18

Bacharel em Engenharia Elétrica com ênfase em sistemas de energia pela Universidade Federal de Uberlândia. Durante o curso, participou de diversos estudos científicos na área de correção do fator de potência e melhoria da qualidade energética, sendo aluno de iniciação científica do centro de pesquisa em eletrônica de potência da faculdade de engenharia elétrica. Em 2018, desenvolveu trabalho de mestrado em retificadores de 12 pulsos com autotransformadores e conversores SEPIC isolados. Em 2023, concluiu seu doutorado em Eletrônica de Potência pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), na linha de pesquisa com ênfase em retificadores híbridos trifásicos aplicados a microrredes de corrente contínua (CC). Atualmente, é pesquisador pós-doutorado no Laboratório de Agricultura de Precisão da Universidade da Flórida.